Buscando por algo diferente, a D.S iniciou uma série de estudos sobre as estampas de padrão africano, descobrindo cada vez mais sobre suas formas e simbologias, indo desde o Dashiki a Capulana.
Após pesquisas técnicas a marca chegou exatamente ao que gostaria: ir além do tradicional.
Sendo assim a marca trás consigo a repaginação dos tecidos Africanos sem peder a identidade das estampas, e eu Andreia Gamboa tive o privilegio de falar com essa fantástica designer.
Eu:Quando surgiu o desejo da Deybe Simão em ser designer de moda e criar a by DS?
D.S: ''Na verdade ser designer de moda não é uma novidade para mim, já faço este trabalho há 4 anos quando criei a minha primeira marca denominada GYM TIME (moda fitness) e em seguida veio a SUMMER TIME ( moda praia). Foi aonde iniciei no ramo da criação e ganhei bases.
Eu: A marca é para qualquer tipo de idade?
D.S: Sim, a By D.S é uma marca para todas as idades que se identificam com as African Prints e buscam algo confortável e moderno. Nossas peças possuem um estilo casual chic onde a mulher jovem e a mulher madura podem usar a mesma peça montando looks com maturidades diferentes.
Eu: Quais as peças que a marca vai apresentar nesta colecção de estreia?
Eu:Aonde pretende chegar com a By D.S?
D.S: Até onde Deus me guiar...costumo dizer que só ele sabe de todas as coisas, e deixo que ele sopre nos meus ouvidos por onde devo seguir.
Sendo assim apenas faço o que gosto, sem pressão, sem ilusão, apenas trabalho! Acredito que aquilo fazemos com amor, tem tudo para dar certo. Só a oportunidade de mostrar o meu trabalho as pessoas já vale muito para mim.
Eu: Visto que hoje em dia muitos estilistas usam os tecidos africanos, as estampas africanas, não tem medo que possa ser simplesmente só mais uma marca a fazer o mesmo ou seja, que diferença a By D.S tem com as outras marcas que fazem o mesmo?
D.S: Óptima pergunta, mas gostaria de responde-la por partes.
Eu: O que destaca a By D.S das outras marcas?
D.S:Pensei exatamente quando criei a Bt D.S, no que eu poderia contribuir com a moda africana ?
entao decidi ir além do tradicional, por isso o nosso lema é: ''um novo jeito de fazer moda africana, sem perder a identidade''.
Meu principal objectivo foi manter o que mais amava: as estampas e subistituir apenas o que me limitava a nível de criação que era o tecido em algodão .
É neste factor que há uma diferença da By DS para as outras marcas que também fazem Moda Africana. A diferença está na minha matéria-Prima: está nos tecidos da By dS, pois, eles não são os tradicionais panos africanos, aos quais estamos habituados a consumir, são completamnete diferentes, a unica similariedade entre eles está nas estampas, que tambem seguem o padrão africano.
Quando criei a By DS meu principal foco foi inovar. Sempre amei as estampas africanas, mas tinha dificuldade em vesti-las com perfeição, por causa das curvas do corpo.
Porque a mulher africana na sua maioria é possuidora de curvas, mas os tecidos africanos por terem a composição 100% em algodão, impossibilitam um caimente perfeito no corpo, e depedendo do modelo tendem a limitar os movimentos.
Sendo assim eu queria algo mais simples, mais confortavel e commelhor caimento.
DS:Não, nem só de African prints vive a By DS, sou curiosa e procuro ser sempre versátil....gosto de testar ate acertar.Por isso a marca apresenta os mais variados tecidos como Renda, Napa e até o Linho. Eu procuro retirar dos tecidos o melhor que eles podem me oferecer.
Eu:Sendo que a marca é nova, poucos conhecem, a By DS tem algum apoio, patrocinadores, algo do gênero?
DS:Tenho todo apoio da familia, que pra mim é o mais importante! Também conto muito com as amigas que dão opinião, consomem By DSn e que me ajudam em tudo que preciso desde serem modelos para o lookbook, até serem auxiliares de fotografia (elas são um maximo).
Quanto a patrocínio não tenho nenhum externo, tudo é produzido pela By DS é proveniente do meu investimento e da minha irmã Deth Simão.
DS:Tenho recebido muitas abordagems sobre as minhas peças, as peças tocam e ficam encantadas com a diferença de tecido e com o caimento da peça, entao posso dizer que o feedback tem sido óptimo. A familia e Amigas sempre elogiam, mas eu precisava da opinião de pessoas diferentes, que não me conhecessem e que nao tivesses receio de criticar se algo estivesse errado. E por acaso me surpreendi muito com a quantidade de pessoas que gostam do que eu faço, e apoiam a minha iniciativa.
Sem comentários:
Enviar um comentário